Dirk Niepoort tem razões para celebrar. Porto Niepoort Vintage 2017 eleito o melhor vinho fortificado do mundo

A produtora vitivinícola Niepoort, sediada em Vila Nova de Gaia, foi distinguida naquele que é considerado o maior concurso internacional de vinhos, o Best Wine of The World 2021. Foram mais de três milhões os votos recebidos pelos promotores da competição.

Novo projeto do chef Miguel Laffan propõe experiências únicas à volta da comida: “Vou ser disruptivo”

O novo projeto de premiado chef passa por criar experiências, “taylor made” relacionadas com a gastronomia, como jantares exclusivos, visitas a produtores ou provas de vinhos

Sustainwine divulga vídeos sobre preservação do solo na vinha e as potencialidades das infraestruturas ecológicas

O SustainWine, programa de educação ambiental promovido pela Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID), apresentou o segundo vídeo do programa educacional SustainWine, através do qual se pretende consciencializar a população sobre património natural da região duriense e promover o conhecimento sobre a conservação da natureza e da biodiversidade da vinha.

Uma casa portuguesa recebe belos cozidos, com certeza. E há os em take away e delivery

Há quem se delicie com a couve, batata e cenoura; outros, as carnes e temos, ainda, quem se delicie com os enchidos. Tudo junto faz o cozido à portuguesa que pode ser uma boa iguaria para, por estes dias, recebermos quentinha em casa.

Como tornar-se num especialista em vinhos durante o confinamento

Torne-se um mestre do copo e da garrafa. Ficar mais tempo em casa pode ser uma boa oportunidade para desenvolver o gosto pelo vinho e adquirir conhecimentos mais técnicos.

1.ª edição da Digital Agrifood Summit Portugal com balanço final extremamente positivo

Centenas de compradores internacionais de 61 países realizaram reuniões de negócios com as 74 empresas portuguesas que participaram na Cimeira Internacional Agroalimentar Digital (Digital Agrifood Summit Portugal), realizada entre 20 e 23 de janeiro.

O vinho mais caro do mundo e o Top 10 nacional de um wine advisor português

É embaixador do Liber Pater, o "vinho mais caro do Mundo" (cada garrafa custa 30 mil euros), mas garante que a qualidade dos néctares nacionais é capaz de fazer frente a qualquer referência de topo..

Covid-19: Vinhos e espumantes da Bairrada com quebras de 30% em 2020

Com restauração limitada, sem festas ao longo do ano e sem grandes celebrações da passagem de ano, a quebra deverá sentir-se mais nos espumantes.

Do Guilty ao Yakuza: as novidades para encomendar dos restaurantes de Olivier

O grupo fez várias alterações aos menus numa altura em que os restaurantes apenas estão a funcionar com take-away e delivery.

Quatro receitas e uma dica do chef Paulo Queirós, do Cordel

Quando a pandemia se instalou, o chef Paulo Queirós não ficou de braços cruzados: continuou a dar aulas na Escola de Hotelaria de Coimbra e manteve o Cordel a funcionar em regime de takeaway e com entregas ao domicílio, em Coimbra.