Há novidades para provar em dois brunches, em Gaia e no Porto

O Breathe - Brunch & Feel e o Friends Kitchen, no Holiday Inn, apresentam novos pratos que prometem agradar a clientes gulosos.

Cada português deita ao lixo 183 quilos de alimentos por ano

Segundo Francisco Mello e Castro, porta-voz do Movimento, atualmente há cerca de 3000 particulares envolvidos nesta causa, assim como 340 empresas, de setores tão variados...

Cabrito com Vinho do Porto? Porque não?

Na Páscoa, com pão-de-ló, no Natal para acompanhar as sobremesas mais doces. Eis as harmonizações mais clássicas do Vinho do Porto que o setor está apostado em desconstruir.

Hotel Vila Galé junta-se à Too Good To Go para reduzir o desperdício alimentar

O empenho em diminuir a pegada e garantir que são utilizadas apenas as quantidades necessárias para cada refeição, levaram os hotéis Vila Galé a aderir à aplicação Too Good To Go.

Quinhentas doses de brioche com cabeça de vaca e outras iguarias no Arrebita Idanha Bio

3.ª edição do festival do Arrebita Idanha Bio.

Padaria Portuguesa aposta em transformar óleo alimentar usado em combustível para a frota

A Padaria Portuguesa anunciou hoje que reencaminha óleos alimentares usados nas suas cozinhas para produzir biocombustível avançado, tendo em vista a redução das emissões de gases de efeito de estufa.

Zero desperdício: 10 restaurantes de alta-cozinha onde nada se perde

No Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, conheça 10 restaurantes de assinatura reconhecida, que mostram como também na alta-cozinha se faz brilhar o produto com o mínimo desperdício.

“As pessoas comem mais do que deviam e fazem pouco exercício”

O coordenador do Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares considera que “as pessoas comem mais do que deviam e fazem pouco exercício, depois ficam obesas e acabam por ser diabéticas”.

Comer um petisco e beber um copo de vinho Loureiro por 3,5 euros em Ponte de Lima

Já pode “Lourear a Pevide” em Ponte de Lima. A iniciativa que permite aos visitantes beberem um copo de vinho e comerem um petisco por 3,5 euros decorre até 23 de outubro.

Vinhos Verdes e Tejo em força no Brasil

ProWine S. Paulo com grande representação lusa.