Carlos Fernandes: “A pastelaria serve para nos dar prazer, não para nos matar a fome”

Não é preciso condicionar, portanto, a parte mais pessoal só para dar uma eventual falsa garantia de que assim é que se trabalha bem…Exatamente! Até porque tendo um equilíbrio, tendo a possibilidade de estar fora do teu local de trabalho, tu consegues ser muito mais estimulado em termos criativos, por exemplo. Consegues estar muito mais tranquilo em termos psicológicos para poderes ser bom no teu trabalho e dás mais de ti. Há mais abertura de cabeça, menos cansaço…A produtividade aumenta! É completamente diferente.

Vinhais com mais de 900 mil euros para combate a doenças do castanheiro

O município de Vinhais obteve a aprovação, aguardada há um ano e meio, de uma candidatura a fundos comunitários que garante mais de 900 mil euros para o combate às doenças do castanheiro, informou hoje a autarquia.

Vinhos Leves: Quando o simples sabe bem

Os Vinhos Leves, na região de Lisboa, surgiram no século passado, por necessidade, devido à viticultura da época. Hoje, a categoria solidifica-se nos vinhos regionais e é representada por vinhos aromáticos, leves, descomplicados, perfeitos para usufruir nestes dias mais quentes.

Em Palmela, há uma família arménia que salva pomares a fazer vinhos de fruta

Encantado pela beleza da Península de Setúbal e dos seus pomares, Robert Kazumyan mudou-se para Portugal e fundou a destilaria Palmanhac. Aqui, junta o saber-fazer arménio às laranjas, limões e morangos de pequenos agricultores.

Lyon entrega cinco medalhas de ouro a cervejas artesanais portuguesas

Numa fase de “quedas brutais” para o mundo da cerveja artesanal em Portugal, a Letra e a Vadia conquistaram cinco medalhas de ouro e quatro de prata no Concours International de Lyon.

Mal me quer, bem me quer

Num movimento (vínico e não só) que um pouco por toda a Europa aponta para uma espécie de regresso às origens, um retorno ao tradicional e ao clássico, estamos a assistir também em Portugal à reabilitação de algumas variedades de uva que caíram em desgraça a partir dos anos 90. E os resultados são bem interessantes. 

Vinhos do Douro e Porto espreitam oportunidade para voltar a crescer

Apesar de a pandemia de Covid-19 ter provocado quebras na ordem dos 50 milhões de euros, a resiliência e a perseverança marcaram o último ano e permitiram aos vinhos do Douro e Porto novas formas de resposta aos agentes económicos.

Cascais está à procura de um chef júnior entre os 12 e os 18 anos

A nova competição Cascais Júnior Chef é a oportunidade perfeita para os jovens do concelho mostrarem as suas habilidades na cozinha.

PortoBay cria Academia Gastronómica e expande conceitos Bistrô e Il Basilico

Liderada pelo chef Benoît Sinthon, do Il Gallo d'Oro, esta formação interna junta os chefs do grupo PortoBay. Vai resultar na mudança de nome e readaptação dos menus dos restaurantes em Lisboa, Porto e Albufeira.