Produção global de alimentos e bebidas deve crescer 3,2% este ano

A produção global de alimentos e bebidas deverá crescer 3,2% este ano, face a 2023, podendo abrandar devido aos riscos geopolíticos e climáticos significativos, revela um relatório da Crédito y Caución, divulgado esta quinta-feira.

No Alto Douro Vinhateiro, entre as montanhas e o rio , há especialidades transmontanas para provar em Sabrosa

Há duas versões quanto ao aparecimento da palavra “Sabrosa”, nomeadamente “sabulosus”, que significa “terras com saibro/arenosas”, e “saborosus”, referente a “águas e frutos saborosos”. Ambas fazem sentido neste concelho do distrito de Vila Real, em plena Região Demarcada do Douro. Exibe realidades geológicas muito distintas.

Novo Barca-Velha 2015 oficialmente apresentado

A 21ª edição do mais icónico dos vinhos tintos portugueses está oficialmente apresentada.

Chef Diogo Novais Pereira vence o mais antigo concurso nacional de cozinha

Com 33 anos, Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, em Fafe, venceu a 35.ª edição do maior e mais antigo concurso nacional de cozinha, agora denominado “Chefe do Ano”. A final decorreu esta quarta-feira, em Lamego.

Graham´s Single Harvest 1974 é o melhor Licoroso do Ano

O Graham’s Single Harvest 1974, da Symington Family Estates, recebeu a distinção de melhor do ano ‘Licoroso’ na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.

Novo menu do Primadonna criado pelo chefe Vittorio Colleoni

Situado na região dos Salgados, junto ao VidaMar Hotels & Resorts Algarve, o restaurante Primadonna tem um novo conceito de cozinha italiana.

Albergaria-a-Velha volta a ser capital do pão

O município de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, vai promover a 11.ª edição do Festival Pão de Portugal, de 31 de maio a 02 de junho, reunindo produtores de pão de todo o país, informou hoje a autarquia.

Viticultores do Douro preocupados com venda de uvas na próxima vindima

A Federação Renovação do Douro alertou hoje que há viticultores que poderão não conseguir vender as uvas na vindima, salientando a “boa hora” em que se restringiu a entrada a granel de uvas, mostos e vinhos na região.

The Largo, no Porto: Uma casa na cidade

No centro histórico do Porto, um discreto cinco estrelas com 18 quartos combina o passado com o design nórdico, materiais locais e um serviço personalizado

Dias Abertos’ da Quinta da Fonte Souto estão de volta

A Quinta da Fonte Souto, reaberta desde abril, está a preparar os “Dias Abertos”, promovendo a oportunidade de os visitantes ficarem a conhecer o espaço de forma gratuita. Localizada na sub-região de Portalegre