Nascido em Moçambique. Licenciado em Economia pela FEP, mestrado em Economia Europeia pela UCP, vários cursos executivos na área da estratégia e marketing e o PADE – programa de alta direcção de empresas pela AESE.
Iniciei em 1983 na CCDRN no âmbito da elaboração de um modelo de avaliação do impacto da PAC na agricultura portuguesa, depois no Gabinete de estudos do BPA na análise de conjuntura, seguindo para o BCP na fundação desta instituição bancária com responsabilidade no Marketing de particulares, nomeadamente com a inovação financeira.
Em finais de 1989 comecei a minha atividade como empreendedor, criando uma das primeiras empresas de Marketing Directo de Portugal que dirigi até 2015.
Ao longo destes últimos 30 anos estive e estou envolvido em várias Startups nos mais variados sectores:editorial – fundador da revista de Marketeer; saúde – Cartão Vital, Hope Care e Knok; agro alimentar – Vinhos Riso, Herdade da Pasmaria olivicultura; distribuição alimentar – Stamen; Turismo Rural – Herdade do Vau (Alentejo), Pesqueiro Villas (Açores – Terceira).
Envolvimento associativo, entre outras na AGAVI e nas Heranças do Alentejo.
Participação activa em projectos de carácter social, entre outros a criação do projecto “Escolas Solidárias” que envolve mais de 700 escolas a nível nacional.
Actividades desportivas e lúdicas – desportivas: caçador e velejador; lúdicas: cozinheiro de fim-de-semana!
Por fim, em termos familiares: casado, pai de 5 filhos e avô de 2 netas