Ficha técnica

O EGGAS – Editor de Gastronomia é propriedade da AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade. Administração: António Souza-Cardoso, Presidente da Direção da Agavi Colaboração: Ricardo Dias Felner Gestão de conteúdos: Bárbara Romeiro Coordenação: Ana Rita Cameira Opinião: Alexandra Bento, António Souza-Cardoso, António Tavares, Hélio Loureiro, Joana Maricato, José Diogo Albuquerque, José Maria Couceiro da Costa, Luís Pedro Martins, Luís Sottomayor, Manuel Guerra Pinheiro, Manuel Serrão, Miguel Sousa Otto, Nuno Guedes Vaz Pires, Paulo Vaz, Pedro Lencastre Monteiro, Ricardo Dias Felner, Rui Zink. O EGGAS tem um conselho editorial Perfil editorial: O EGGAS tem como áreas de atividade centrais agregar informação e opinião. Os conteúdos abrangem:

  • Notícias sobre Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais, Biodiversidade e Nutrição;
  • Eventos e Negócios da gastronomia e dos vinhos;
  • Artigos de opinião sobre temas que envolvam o setor;
  • Assuntos de interesse para o agroalimentar e turismo;
  • Reportagens e Entrevistas

O EGGAS procura que os princípios de isenção, neutralidade e seriedade da informação sejam privilegiados. O EGGAS tem a ambição de tornar o setor agroalimentar mais informado, moderno e forte O EGGAS reserva-se o direito de selecionar e calendarizar a informação divulgada com base nesses mesmos valores. O EGGAS tem um conselho editorial que contribui com artigos de opinião e participa na coordenação e evolução do site, respeitando os seus princípios e  a sua ambição O EGGAS é licenciado pela Visapress, entidade de Gestão de Conteúdos dos Media. O Design, desenvolvimento e gestão da plataforma web do EGGAS é da responsabilidade da SOOCHY* Conceção e implementação do EGGAS em parceria com o Agroportal. EGGAS é uma marca registada ® O EGGAS promove um conjunto de parcerias publicitárias com empresas, marcas e instituições.

 

O EGGAS tem uma nova revista 

Estatuto Editorial:
 
1 – A revista EGGAS define-se como publicação periódica informativa e de opinião, predominantemente consagrada à informação e cultura gastronómica em geral.
2 – A revista EGGAS é uma publicação independente de grupos políticos, económicos, sociais e religiosos.
3 – A revista EGGAS é distribuída no território nacional e assume o compromisso do escrupuloso cumprimento das normas éticas e deontológicas que regulamentam a lei de imprensa