Um roteiro pelos melhores restaurantes de Lisboa

A experimentar

O concurso Lisboa à Prova distinguiu recentemente sete restaurantes da capital com a classificação máxima, ou seja, com 3 Garfos. São esses que aqui vamos conhecer.

Há 140 restaurantes acabadinhos de ser premiados no concurso gastronómico Lisboa à Prova, após vários meses de visitas por um júri que avalia a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço. Sete deles foram galardoados com a distinção máxima de 3 Garfos. E é nesses que nos centramos aqui.

Alma

https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/tzp65bnhjmkh.png
https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/lmgencbfcjdh.png

“No Alma procuramos servir mais do que uma refeição: servimos emoções, identidade, conhecimento. No fundo, procuramos desenvolver uma cozinha com profundidade, que é também uma consequência das nossas experiências”. É assim que o restaurante de alta gastronomia de Henrique Sá Pessoa, que detém duas estrelas Michelin desde 2018, é apresentado no site oficial. Atualmente, o espaço tem, além do menu à la carte, dois menus de degustação: o Costa a Costa (190€), que é uma homenagem aos peixes e mariscos da nossa costa, e o Alma (190€), que se inspira nos clássicos do chef. Um tem Lula recheada, Carabineiro, Arroz de tamboril e lavagante e Lombo de robalo. O outro inclui bacalhau, carne de porco à alentejana e arroz doce. A mais recente novidade é o lançamento de um pairing sem álcool.

Morada: Rua Anchieta, 15

ura

https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/7ax4snaensp6.jpg
Restaurante Cura. FOTO Hayley Kelsing
https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/384jtdzpcxp8.png
Um dos pratos de assinatura do Cura. FOTO Hayley Kelsing

Uma engenhosa curadoria está na essência do Cura, garante-se neste restaurante de alta cozinha com uma estrela Michelin, situado no Hotel Ritz Four Season. É aqui que o chef Pedro Pena Bastos, conhecido do grande público de uma edição do programa Mastechef, cria pratos artesanais “de grande profundidade, gosto e significado”. Atualmente, o Cura tem à escolha três menus de degustação: o vegetariano, Raízes; o mais ligeiro Meia Cura; e o Origens, que faz uma viagem aos sabores da cozinha contemporânea portuguesa. Lula, com avelã, bergamota, manteiga de alga torrada e caviar Ossetra é um dos pratos de assinatura.

Morada: Rua Rodrigo da Fonseca, 88

Continue a ler o artigo em Diário de Notícias.

Últimas