Novas colheitas Cazas Novas | Avessoados sejam

A experimentar

“Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito seja no avesso.” Coco Chanel.

A parceria de quatro amigos apaixonados pelo sector do vinho é um exercício de estudo em torno de uma das mais enigmáticas variedades brancas portuguesas: o Avesso. E potencia aquela que é a maior área desta casta existente em todo o país, em expressões que atravessam frescura, elegância, carácter e longevidade. Os novos vinhos Cazas Novas ColheitaPure e Origem, chegaram e já estão no mercado!

Novas colheitas Cazas NovasEm Santa Marinha do Zêzere, Baião, no sudeste da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, já em pleno vale do Douro, nasce o projecto Cazas Novas, propondo uma viagem única pelo estudo e interpretação de uma das mais entusiasmantes castas brancas portuguesas – o Avesso.

Novas colheitas Cazas NovasPor entre o vasto património de castas brancas portuguesas, a variedade Avesso desperta grande curiosidade. O seu nome é ele próprio um enigma, sugerindo uma ideia de aversão ou hostilidade a algo. A casta não está entre as mais produtivas e, é um facto, a viticultura não é fácil, definindo-se por aí, também, a sua exclusividade.

4O campo de expressão do Avesso é por excelência a sub-região de Baião. Aí, já na transição para o vale do Douro  (…).

Últimas