Tondela promove 18.ª semana gastronómica do cabrito do Caramulo

A experimentar

A 18.ª edição da semana gastronómica do cabrito do Caramulo, no concelho de Tondela, arranca na quinta-feira com a participação de 17 restaurantes da região, anunciou hoje o município.

“Cerca de duas dezenas de restaurantes de Tondela e de outros concelhos vizinhos vão participar na Semana Gastronómica do Cabrito – Caramulo”, anunciou a Câmara Municipal de Tondela.

Este município do distrito de Viseu referiu em comunicado de imprensa que a semana gastronómica, promovido pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, abrange dois fins de semana.

Segundo a autarquia, esta iniciativa conta com mais um dia face à última edição, num total de nove dias, e pretende “ajudar a alavancar a pecuária, uma atividade de extrema importância para o território, de forma que esta se mantenha e possa atrair os jovens para esta atividade na serra” do Caramulo.

“Promover a gastronomia da região, preservando um dos pratos mais típicos, o cabrito, assado no forno em assadeira de barro negro de Molelos, é um dos grandes objetivos da realização da semana gastronómica”.

De quinta-feira a segunda-feira e de dia 13 a dia 16, “o cabrito será rei nas ementas de 17 restaurantes” situados maioritariamente na serra do Caramulo, nos municípios de Tondela, Vouzela e Oliveira de Frades.

Há ainda outros sete restaurantes que aderiram em outras freguesias do concelho de Tondela e um no Município de Águeda, no distrito de Aveiro.

Últimas