Feira do Queijo da Soalheira, concelho do Fundão, entre 31 de maio e 02 de junho

A experimentar

A Câmara do Fundão promove, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, a Feira do Queijo da Soalheira, um evento que pretende prestigiar este produto e quem o fabrica.

“Este certame terá diversos postos gastronómicos, que irão expor produtos de fabrico tradicional – queijos, enchidos, vinhos e pão -, num evento que tem como objetivo prestigiar o queijo e os seus produtores”, realçou o município, em comunicado enviado à agência Lusa.

À gastronomia, a organização junta uma componente cultural e lúdica durante os três dias do evento no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Luís Trigacheiro é o nome em destaque no cartaz musical e sobe ao palco na noite de sábado, às 22:00.

Na sexta-feira, 31 de maio, além da animação de rua, atuam os Bandidos do Cante.

Durante a Feira do Queijo da Soalheira estão previstas atividades para a infância e sábado, às 18:00, realiza-se uma demonstração de pastoreio.

Pelas 08:00 de domingo,, 02 de junho, tem início a caminhada Rota da Pastorícia e, para a tarde, está programado um encontro etnográfico, com a presença de ranchos folclóricos.

“A Feira do Queijo da Soalheira irá proporcionar a experiência de degustar menus gastronómicos elaborados pelos produtores de queijo participantes na feira, aliada a uma componente cultural”, acrescentou a autarquia, na mesma nota.

O evento, que completa 16 edições, é organizado pela Câmara do Fundão, Junta de Freguesia da Soalheira e da Associação de Queijeiros da Soalheira.

Últimas