Carne ibérica maturada e vinhos portugueses em jantar vínico

A experimentar

No dia 7 de junho a steakhouse 1828, no WOW, em Vila Nova de Gaia, prepara um jantar vínico.

Numa união entre as carnes El Capricho e os vinhos Esporão, será criado um menu que pode ser saboreado por 60€.

“Propomos um menú de degustação com princípio, meio e fim, cuidadosamente preparado, que visa proporcionar o equilíbrio necessário entre os pratos propostos e os vinhos que com eles harmonizam. Tudo isto, para ser saboreado com todo o requinte, no cenário belíssimo do 1828 e com a excelência de serviço a que já habituamos quem nos visita”, afirma Silvina Coelho, chef do 1828.

A sommelière do WOW, Priscila Haddad, efatiza que “olhando à identidade dos pratos selecionados, estão conjugados vinhos de patamar premium, que permitem uma ode à harmonização em cada um dos momentos”.

As boas-vindas são dadas com um croquete de lombo de vaca maturada, regado por bechamel caseiro e maionese cítrica. Para outros gostos, há salmão fumado com creme fraîche e lima, com crocante alcaparra. A outra opção é tártaro de bacalhau com coentro, pó de azeitona e cebola roxa. Em qualquer das opções de canapé, é servido o Esporão Colheita Branco.

Ainda nas entradas, outras das opções são o tártaro de vaca e a costela mendinha a baixa temperatura.

O ponto alto da refeição chega com o cowboy steak, uma peça grelhada no josper, cozinhada com carvão ecológico. Trata-se de uma carne maturada, acompanhada com batata palito caseira, esparregado de grelos e tomate cherry confitado. No copo, harmoniza com Esporão Pivate Selection Tinto.

Para finalizar a refeição, será apresentada uma tarte merengada de limão, confit e gel cítrico, harmonizado com Esporão Pivate Selection.

As reservas para o jantar vínico que junta 1828 e Esporão estão disponíveis online e são aconselháveis.

Últimas