Com vista para a Senhora da Graça, este restaurante serve os melhores sabores da quinta

A experimentar

A celebrar 20 anos de serviço, o restaurante Sabores da Quinta, em Celorico de Basto, é local de desvio obrigatório na extrema minhota que se aproxima de Trás-os-Montes e do Douro. Às mesas, onde já se sentou e filmou Anthony Bourdain, chegam pratos tradicionais e até um vinho produzido pela família Lemos.

Recortada entre a paisagem verdejante, a estrada curvilínea revela que estamos a caminho do silêncio do campo. Siga as indicações, passe o magnífico solar do século XVII que outrora encimava toda a propriedade, e prossiga pelo caminho de terra batida. Aberto há quase duas décadas – a data celebra-se em 2024 – o restaurante Sabores da quinta, em Molares, no concelho de Celorico de Basto, conta uma história de família que sempre se entendeu bem entre tachos.

Da avó, Isabel, herdaram-se muitas receitas, desde as que aproveitavam a cada época o melhor da terra, até aos longos assados e estufados de domingo. O pai, Francisco, herdou o gosto pela cozinha e a vontade de trabalhar a terra e a vinha que lhe calharam em partilha. (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas