As 10 melhores cidades europeias para foodies

A experimentar

Londres encabeça a lista das melhores cidades para quem gosta de gastronomia. Paris e Barcelona fecham o pódio, enquanto Lisboa se encontra no sétimo lugar.

Gosta de comer? Não se importa de fazer quilómetros para comer um determinado prato? Está à procura de um destino com boa gastronomia? Então saiba que Londres foi eleita como melhor cidade para os foodies. Seguem-se Paris, Barcelona, Roma e Atenas. Lisboa está na sétima posição.

Este ranking foi elaborado pela revista de lifestyle neerlandesa, Dailybase, a partir dos dados do Tripadvisor de 193 cidades europeias. Itália e Espanha são os únicos países que se repetem neste top 10. Para cada cidade, vai também encontrar as nossas sugestões de restaurantes.

Bom apetite!

As 10 melhores cidades europeias para foodies

1. Londres

A capital inglesa é conhecida pela cultura tradicional de pubs, onde se destacam as tartes e os assados. Mas para a liderança deste ranking contribuiu também a longa lista de restaurantes com estrelas Michelin. Londres obteve 2906 avaliações de 5 estrelas (o máximo possível) para seus estabelecimentos de restauração.

Sugestão Saber Viver

Londres é uma cidade que tem uma senda gastronómica muito variada, ou seja, é possível experimentar comida de várias partes do mundo. Um dos restaurantes que mais furor está a fazer é o Chishuru, na zona de Fitzrovia, e a sua ementa tem raízes na gastronomia nigeriana, como a ‘sopa’ de camarão grelhado (um caldo apimentado de frutos do mar) ou os bolinhos de mandioca. Ganhou recentemente a sua primeira estrela Michelin.

1 / 10

 

2. Paris

Entre outras iguarias, os foodies, em Paris, destacam o entrecôte, um corte premium de bife para saborear com batatas fritas nos melhores bistrôs e cafés franceses, e os escargots. A capital francesa teve 2.898 avaliações 5 estrelas.

Sugestão Saber Viver

A gastronomia francesa é uma das mais conhecidas do mundo e inspira chefs de várias latitudes. Numa ida a Paris, não perca uma das novidades, o Jungle Palace. Não é apenas um restaurante, mas uma imersão completa na selva para a qual contribuem a decoração com muita vegetação, a banda sonora, a luz e o videomapping.

2 / 10

 

3. Barcelona

A capital da Catalunha ocupa o terceiro lugar, com um total de 1.475 avaliações de 5 estrelas. A cidade Condal impressiona pelas tapas, que incluem patatas bravas, que são cubos de batata com molho de tomate picante, e também o clássico prato de arroz, a paella.

Sugestão Saber Viver

O cenário gastronómico de Barcelona não se fecha na comida tradicional, há muita gastronomia contemporânea para experimentar. El Gresca é nome a fixar numa ida à Cidade Condal. Está situado no bairro de Eixample e os reis dos seus menus são os bons produtos trabalhados de forma muito criativa, entre a tradição catalã e o toque francês.

Continue a ler o artigo em Saber Viver.

Últimas