O que é isso da “portugalidade irreverente”?

A experimentar

A portugalidade irreverente é o mote da parceria agora celebrada entre o Chef Vítor Sobral e a Casa Mendes Gonçalves, a pensar no desenvolvimento de referências na alimentação do futuro.

“Portugalidade irreverente” é o mote da parceria estratégica celebrada entre o Chef Vítor Sobral e a Casa Mendes Gonçalves, sediada na Golegã, com o objetivo de valorizar a cozinha portuguesa e agilizar o desenvolvimento de produtos e receitas mais inovadoras e sustentáveis. Na base desta colaboração e como elemento comum aos dois parceiros está a “portugalidade irreverente que os caracteriza”, como sublinham em comunicado.

A pensar no médio prazo, pretende-se assim combinar a vasta experiência e o conhecimento comprovado do Chef Vítor Sobral com a tradição, qualidade e ambição da Casa Mendes Gonçalves de ser uma referência na alimentação do futuro. No fundo, trata-se de colocar o know-how da equipa técnica liderada pelo Chef, na vertente de consultoria especializada, ao serviço do desenvolvimento gastronómico das várias marcas do universo Casa Mendes Gonçalves, entre as quais a Paladin e a Peninsular.

O principal objetivo é criar novos produtos e aprimorar os já existentes, mas não só. Paralelamente, haverá espaço para promover iniciativas abertas à comunidade, como workshops ou sessões de showcooking, onde os participantes poderão aprofundar o seu conhecimento culinário e aventurar-se na experimentação e combinação de novos aromas, sabores e texturas.

 

Continue a ler o artigo em O Jornal Económico.

Últimas