Alho Francês Grelhado com Molho Holandês

A experimentar

Não sei se vos acontece, mas comigo acontece muitas vezes. Desejar experimentar, o quanto antes, uma receita que apreciei num restaurante. Ao degustar algo saboroso, a minha curiosidade desperta acerca da sua confeção e dos elementos que o tornam singular. Isso leva-me logo, assim que possível a replicar essa experiência na minha casa. Preparar refeições em casa pode ser uma atividade gratificante. Ao tentar reproduzir uma receita de um restaurante com sucesso, experimentamos uma sensação de realização pessoal, e oferece-nos a oportunidade de compartilhar momentos especiais com entes queridos.

Foi o que aconteceu com a receita que vos trago hoje. Tentei replicar uma receita de que gostei muito. Não percebi logo como era confecionado, o alho francês, que na carta dizia que era grelhado. O molho pareceu-me o holandês.

A dificuldade era perceber como o alho francês tinha sido grelhado, pois estava bem cozinhado. Depois de umas pesquisas na internet muitas das opções apresentavam o alho cozinhado ao vapor. Mas vi uma bem interessante. Grelhar o alho para poder ter as marcas do grelhador, como tinha o alho do restaurante, e ao mesmo tempo colocar água e tapar o grelhador e assim o alho francês assa e ao mesmo tempo ganha humidade para o amolecer.

Quanto ao molho não tive dificuldade em fazer um, e modéstia à parte, até acho que o meu molho holandês fica sempre bem.

E aqui está a minha receita de alho francês grelhado, que pode pôr na sua mesa de Páscoa como uma entrada elegante e deliciosa.

Espero que gostem.

Alho Francês Grelhado com Molho Holandês

Ingredientes:

2 alhos franceses, não muito grossos

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Um fio de azeite

Para o molho holandês:

2 gemas

5g de sumo de limão

110g de manteiga

Pimenta de caiena q.b.

Sal q.b.

Preparação:

Continue a ler em: Da Horta Para A Cozinha

Últimas