Conhece o perfil de quem visita o Essência do Vinho – Porto?

A experimentar

Os wine lovers gastam mais de 125,00€ em compras mensais de vinho e o evento gera um impacto de 16,5 milhões de euros na cidade.

Essência do Vinho – Porto, a principal experiência do vinho em Portugal, conheceu a 20ª edição em fevereiro. Os estudos de públicos efetuados pelo ISAG – European Business School (ISAG-EBS) e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC) ajudam a traçar o perfil dos visitantes – público consumidor e profissionais – e a medir o impacto, direto e indireto, gerado na cidade.

E os dados são verdadeiramente impactantes:

» 44,9% de todos os visitantes do evento são muito interessados em vinho (wine lovers);
» 40% de todos os visitantes são interessados em vinhos;
» 55,3% de todos os visitantes participam frequentemente em provas de vinhos;
» 50,8 % escolhem vinhos privilegiando a denominação de origem;
» 53,2% preferem vinhos tintos.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas