Em Cascais, este restaurante serve cozinha intemporal à sombra de buganvílias

A experimentar

Requinte, elegância e detalhe, a que se juntam um refrescante jardim e pratos clássicos da gastronomia nacional e internacional, fazem do Bougain Restaurant & Garden Bar, em Cascais, um espaço a que apetece regressar.

Apesar de estar localizado no centro da vila de Cascais e do movimento nas ruas circundantes ser intenso, mal se cruza o portão do Bougain Restaurant & Garden Bar sente-se uma súbita calmaria. O harmonioso jardim que recebe os clientes ajuda a transmitir essa sensação, complementada pela atenção da equipa de sala e do bar, e da tropicalidade sem exageros da decoração. Está-se como em casa, melhor dizendo, numa abastada casa de Cascais, à qual, durante o tempo da refeição, podemos sempre chamar a nossa.

O sol de fim de inverno convida a um almoço demorado na esplanada. E as propostas da ementa apelam à partilha, sendo que, quem tiver menos tempo, pode sempre optar pelo “Menu de Almoço” (€29), com a opção de entrada e prato, ou prato e sobremesa, com bebida incluída não alcoólica incluída. Se desejar, pode incluir um copo de vinho (€6). A ementa é constituída por clássicos da gastronomia portuguesa, italiana e francesa e estão a cargo da chef Diana Roque, que conta, no currículo, com restaurantes como Sheraton, The Oitavos, Belcanto e Feitoria, bem como o Aldea, em Nova Iorque, e o Mont Mar, em Barcelona, ambos com Estrela Michelin.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas