Babel: Há um novo refúgio cultural no Porto

A experimentar

É no centro histórico do Porto que se encontra a Babel, restaurante, guesthouse e espaço cultural onde comunidades e sabores se encontram.

O novo espaço tem como ponto de partida os ingredientes sazonais combinados com uma cozinha de viagem, para uma “experiência gastronómica única”. Diversidade, multiplicidade e variedade dão significado ao nome do novo espaço na Rua dos Caldeireiros, no Porto: Babel. A nova aposta do grupo Plano B é apelidada no feminino e conta com três forças motrizes, com o mesmo pronome do seu título, para criar a experiência a que se propôs: “ir a casa de alguém e ser bem recebido”. Joana Ferreira, como gerente, Ana Leão, mais conhecida como Leoa, como chefe de cozinha, e Iolanda Lourinha, como chefe de bar, dão mote ao seu significado trazendo para a mesa uma perspectiva global.

“Apaixonada pelo processo de cozinhar e pela produção de alimentos”, Leoa encontra nos ingredientes uma fusão entre influências naturais e humanas. Na Babel apresenta-se uma ementa com ingredientes sazonais e uma carta adaptada a cada estação, sempre de mãos dadas com a carta de cocktails criada pela especialista em foodpairing Iolanda Lourinha, trazendo assim, juntas, novidade e frescura a cada prato.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas