Try Me, o evento da Qual House esteve de volta

A experimentar

No dia 28 de fevereiro o Try Me – Qual House Food Experience esteve de volta.

O Try Me, evento realizado pela Qual House, é um evento bienal que reúne cerca de 30 expositores nacionais e internacionais e diversos produtos para um dia de provas e conversas com produtores.

A Qual House é uma empresa que se dedica à distribuição nacional de produtos alimentares premium dirigida à restauração, cafetaria, hotelaria e catering. A empresa conta com mais de 100 fornecedores e em 2020 criou a Stamen, uma marca de distribuição de produtos alimentares com 3 áreas de negócio: produtos asiáticos, pescado e frutas e legumes.

No Try Me realizado no dia 28, a AGAVI esteve presente, tal como diversos fornecedores, como por exemplo Jamos Blázquez, Glace Alpes com os seus gelados artesanais e La Finca com as suas carnes.

Realizou-se o concurso Itadakisamu Sushi onde Antonio Muniz – Mizu Teppanyali, foi consagrado o Melhor Sushimen de Portugal, Tiago Torres – Well foi o segundo classificado e Raju Bohora – by Koji foi o terceiro classificado. Os jurados foram os chefs Paulo Morais e Daniel Rente e o jornalista Ricardo Felner.

Também decorreram diversas masterclasses. A marca Jamonez Blázquez começou com “A arte do corte do presunto e a rentabilidade de um produto ibérico”; a The Kingfish Company mostrou sobre a versatilidade do Hamachi na cozinha oriental e ocidental; a Aquanaria falou sobre como fazer mais e melhor na preservação das espécies; a Balfegó apresentou “A afirmação mundial de um produto e de uma marca Cerimónia Kaitai” e, por fim, a Asoka terminou com as tendências e soluções num mundo cada vez mais vegetariano.

Últimas