Em Baião está de regresso o “Frango alourado e arroz com favas” do livro “A Cidade e as Serras” de Eça de Queiroz

A experimentar

Chama-se Taberna Lura e assinala o regresso de António Queiroz Pinto à cozinha, depois do encerramento do Restaurante de Tormes, na Fundação Eça de Queiroz. Em Baião, há petiscos e sabores regionais para partilhar e o famoso “Frango alourado e arroz com favas”.

O mês de fevereiro fica marcado pela abertura de uma nova tasca em Baião, onde a tradição se alia aos melhores produtos regionais, numa ementa pensada para convívios entre amigos e refeições de conforto. O responsável por esta novidade é António Queiroz Pinto, que se estabelece em nome próprio, depois de alguns anos à frente do Restaurante de Tormes, na Fundação Eça de Queiroz, que encerrou a 31 de dezembro de 2023.

As bases da cozinha correm-lhe no sangue, é filho de António Pinto, responsável pelo icónico restaurante Pensão Borges, também em Baião. Foi aqui que criou as bases de cozinha que a partir desta terça-feira, dia 20 de fevreiro, apresenta no novo espaço a que deu o nome de Taberna Lura. A sala principal tem 40 lugares e foi desenhada para a partilha da refeição entre amigos, contando também com uma vasta garrafeira.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas