Santarém será o palco do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

A experimentar

A Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) organiza, uma vez mais, o maior e mais importante evento dedicado às melhores empresas e profissionais do setor. No Prémio Nacional de Enoturismo, que este ano se realiza em Santarém, votam mais de 250 personalidades e organismos oficiais ligados ao mundo do Vinho e do Turismo.

O Prémio Nacional do Enoturismo APENO / Ageas Seguros (2024) vai realizar-se no dia 24 de Maio de 2024, a partir das 18h, na Quinta dos Anjos, em Santarém. Tal como o próprio nome indica, tem como main sponsor a conhecida seguradora, e conta ainda com o patrocínio da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo; da Câmara Municipal de Santarém; da Rede das Cidades do Vinho; e ainda de reconhecidas empresas como o Grupo Amorim, Schott Zwiesel; Alug’Aqui, Gifts4Wine, Biosphere, Abreu Advogados e YonWine. Por último, conta ainda com o apoio institucional do Instituto da Vinha e do Vinho e terá como media partner a revista EXAME.

«A primeira edição do prémio em 2022 realizou-se em Lisboa, mas um dos objetivos da APENO é descentralizar sempre que possível, para gerar fluxo de pessoas e dar a conhecer o potencial das nossas regiões nacionais. Por isso, no segundo ano realizou-se no Alentejo, no Redondo; e agora é com grande alegria que fazemos o evento no Ribatejo, em Santarém», afirmou a Presidente da APENO, Maria João de Almeida. «Tal como sucedeu o ano passado, a nossa festa terá muitas novidades e surpresas fora do comum, será um evento fora da caixa, onde os profissionais da área e restantes convidados, independentemente de levarem um prémio para casa, terão a possibilidade de conviver, de se surpreenderem e de se divertirem», remata.

A Ageas Seguros, que desde a primeira edição apoia a gala do prémio, reafirma assim o seu entusiasmo pelo setor, afirmando-se cada vez mais como a seguradora das empresas do Enoturismo: «É, de facto, relevante para a Ageas Seguros fazer parte deste projeto desde a primeira edição. Apoiar o que melhor se faz no Enoturismo em Portugal é uma honra para nós, aliado ao facto de estarmos a contribuir para que seja um setor protegido, seguro, sustentável e inclusivo. Reforço a importância da aposta na proteção das empresas, através da disponibilização, sem custos, do serviço de Prevenção e Análise de Risco (PAR) que permite avaliar os riscos das empresas, atuando na sua prevenção», afirma Hugo Julião, Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal.

Continue a ler o artigo em Enoturismo de Portugal.

Últimas