Nesta Loja só há queijos artesanais vendidos à fatia

A experimentar

A produção artesanal, a oferta internacional e o atendimento personalizado, são os argumentos diferenciadores da Queijaria do Monte. Diana Mello, co-fundadora da loja especializada em queijo, está à procura de um espaço para abrir mais uma loja em Lisboa.

Nesta loja de porta virada para a rua não entram queijos industrializados nem embalados. Nas prateleiras da recém inaugurada boutique Queijaria do Monte, em Alvalade, só há lugar para queijos artesanais, vendidos ao peso. Na sua maioria, são provenientes de países europeus tradicionalmente produtores deste alimento milenar, como França, Suíça, Inglaterra, Países Baixos e Espanha, mas também há portugueses, como o tradicional Serra da Estrela ou o Sotonisa, por exemplo.

A produção artesanal, a oferta internacional e o atendimento personalizado, são os argumentos da empresa dirigida por Diana Mello para dar cartas neste mercado que, apesar de não ser propriamente uma novidade em Portugal, está a conhecer uma nova geração de queijarias (Queijaria Cheese Shop, Fromagerie, Maitre Reynard) a abrir portas nomeadamente nas duas maiores cidades do país: Lisboa e Porto.

Continue a ler o artigo em HiperSuper.

Últimas