Fiel à receita original, restaurante em Abrantes serve Perdiz à moda de Alferrarede, um clássico do Ribatejo

A experimentar

A Casa do Chef Vítor Felisberto é cada vez mais um ponto obrigatório de paragem m Abrantes. Entre pratos de forno a lenha, outras opções merecem atenção, como a “Perdiz à moda de Alferrarede”. A equipa do Boa Cama Boa Mesa está a percorrer o país para selecionar hotéis e restaurantes que vão integrar o guia anual, a publicar em abril de 2024. Até lá, fique a conhecer algumas das sugestões que justificam a viagem.

Muitos são os que rumam à cidade dos abrantinos, no distrito de Santarém, com o propósito de se sentarem à mesa da Casa do Chef Victor Felisberto. Aqui, os sabores do forno a lenha permanecem na ordem das preferências dos clientes habituais. O saber cozinhar carnes a baixa temperatura tem muito que se lhe diga e Victor Felisberto continua a ser uma referência nesta matéria.

Da vasta ementa do restaurante Casa do Chef Victor Felisberto, destaque-se a “Perdiz à moda de Alferrarede” (€27), um clássico da gastronomia ribatejana, em particular da freguesia de Alferrarede, pertencente ao concelho de Abrantes. Este prato é feito com perdiz de caça de terras alentejanas. “Os hortícolas são de produção local, da região do Médio Tejo, assim como a salsa e os coentros. Para além dos alhos e cebolas, dos quais também são usadas as suas cascas”, explica o chef Victor Felisberto. Trata-se, portanto, de “uma receita com desperdício zero”, sublinha.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas