ViniPortugal anuncia abertura das inscrições para a 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal

A experimentar

A ViniPortugal já abriu as inscrições para a 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal.

O concurso tem como objetivo premiar os melhores vinhos de Portugal e vai decorrer de 29 de Abril a 3 de Maio, em local a definir.

As inscrições estão abertas e terminam a 22 de março de 2024, com um custo de 75€ + IVA por referência. Se a inscrição for feita até 29 de fevereiro, há um desconto de 5€ por cada vinho a concurso. O registo pode ser feito no site oficial do Concurso Vinhos de Portugal https://www.concursovinhosdeportugal.pt/.

A primeira fase do concurso é feita com a avaliação por um Júri Regular que reunirá nos dias 29, 30 de abril e 1 de maio. A segunda fase, em local a determinar, acontece com a avaliação final realizada por um Grande Júri que se reunirá nos dias 2 e 3 de maio, na Região de Lisboa.

Os júris são constituídos por enólogos, escanções, jornalistas, membros das câmaras de provadores das EC ou OC, chefes de cozinha, profissionais da área da comercialização de vinhos ou enófilos, sendo um deles o Presidente de júri.

O Concurso Vinhos de Portugal é um evento que junta produtores, especialistas, sommeliers e influenciadores nacionais e internacionais durante estes dias para a troca de experiências e conhecimento. A iniciativa pretende projetar no plano internacional a imagem da marca Vinhos de Portugal e dos seus vinhos, além de distinguir e dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos com direito Denominação de Origem (DO) e Indicação Geográficas (IG) e os vinhos de casta e/ou ano de colheita.

 

Últimas