Semear a inclusão a partir de uma loja online

A experimentar

Pessoas com deficiência produzem legumes e frutas biológicos, produtos de mercearia gourmet e coleções de cerâmica que se podem encomendar com um clique.

Aloja online lançada pelo Semear, a organização que visa a inclusão na sociedade e mercado de trabalho de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, não é um espaço onde se compra “por pena”. É a prova de que com formação adequada podem produzir produtos de qualidade. E mais uma forma de tentar mudar mentalidades e semear a inclusão.

Em www.semear.pt é possível encomendar legumes e frutas biológicos e produtos de mercearia gourmet, como compotas, temperos, biscoitos e infusões que evitam o desperdício alimentar. Também lá se encontram peças utilitárias ou decorativas em cerâmica executadas pelos artesãos do Semear: a coleção Dedadas (que conta com o contributo das mãos dos formandos da academia), a coleção Família (tem os nomes do pai, mãe, avós e filhos como ícones centrais) e a coleção Primavera (evoca as formas da Natureza).

Continue a ler o artigo em Notícias Magazine.

Últimas