Um Tinto com Personalidade

A experimentar

A Adega do Montado, em Brinches, no concelho de Serpa, lançou recentemente um novo tinto que vem complementar a sua já variada gama de vinhos. Chama-se Monte das Bagas de Ouro Superior tinto, da casta Alicante Bouschet, e destaca-se pela sua presença marcante e elegância. 

Pertencente ao produtor e médico estomatologista Carlos Santos, e à sua mulher, a ex-jornalista Cecília Carmo, a Adega do Montado nasceu em 2015 e tem lançado diversos vinhos que revelam um trabalho sério e consolidado. O projecto nasceu da paixão de Carlos pela natureza e vitivinicultura. A vinha foi plantada em 2015, e a vinificação iniciou-se em 2019, com a consultoria do amigo e enólogo Nelson Rôlo, que, juntamente com o produtor, apostaram num conceito de qualidade superior.

Com entusiasmo e um trabalho sério, o portfolio tem vindo a crescer desde 2021. Os Nóia situam-se na gama de entrada; os Monte das Bagas de Ouro são os vinhos intermédios que incluem um espumante; e os Monte das Bagas de Ouro Reserva e Superior, a gama de topo. A elaboração dos vinhos é assinada pela dupla de enólogos Paulo Maurício (residente) e Nelson Rolo (consultor), que revelam todo o seu entusiasmo neste projecto. Este novo tinto vem completar a gama já diversificada, mas onde ainda faltava um tinto, outro topo de gama que surpreendesse pela sua personalidade marcante.

Continue a ler o artigo em Maria João de Almeida.

Últimas