Criações gulosas, personalizáveis e artesanais no Grande Porto

A experimentar

O Ivy Guilty Pleasures, o projeto de chocolates e doces artesanais de Sofia Castro, começou como um part-time, mas hoje é um trabalho a tempo inteiro, com a criação de doces e orientação de workshops e showcookings.

Um curso sobre como fazer chocolate, que Sofia Castro viu publicitado numa rede social, durante o segundo confinamento da pandemia, em 2021, foi o rastilho que fez surgir a Ivy Guilty Pleasures, um projeto de chocolates e doces artesanais.

Apesar de ter começado a cozinhar depois dos 20 anos, Sofia, formada na área da Comunicação, confessa que sempre foi bem-sucedida nas sobremesas que fazia para receber amigos em casa, e quando viu o curso no Instagram, aproveitou o tempo livre que tinha para aprofundar conhecimentos. Inicialmente, começou a vender chocolates e doces para “pagar o investimento do curso”, mas como “correu tão bem”, acabou por se tornar um trabalho em part-time. O negócio foi crescendo e hoje a Ivy Guilty Pleasures é um trabalho a tempo inteiro, onde Sofia está constantemente a magicar novas criações e ainda orienta showcookings workshops a pedido.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas