Objetivos de sustentabilidade na mira da conferência MeetingPack 2024

A experimentar

A sexta edição da conferência MeetingPack, que irá decorrer a 10 e 11 de abril de 2024, no Centro de Conferências de Valência (Espanha), conta com um programa centrado na inovação como forma de atingir os objetivos de sustentabilidade definidos para 2030, nomeadamente em materiais, embalagens barreira, reutilização e reciclagem.

A conferência MeetingPack, organizada a cada dois anos pelos centros tecnológicos Aimplas e AINIA, reúne toda a cadeia de valor das embalagens barreira agroalimentares. No próximo ano, o evento terá a participação de trinta especialistas que, em oito sessões temáticas, se propõem analisar as perspetivas do setor para cumprir os objetivos de sustentabilidade estabelecidos pela Agenda 2030.

Nesta perspetiva, as empresas Kuraray, UBE, Total Corbion e Lactips irão apresentar as suas propostas inovadoras em matéria de materiais, incluindo alternativas aos materiais convencionais, como os obtidos a partir de fontes renováveis, os recicláveis e os materiais biodegradáveis e compostáveis.

Continue a ler o artigo em iAlimentar.

 

Últimas