Cabeça, a Aldeia de Montanha que oferece o Natal “mais genuíno e sustentável” do país

A experimentar

A Aldeia de Montanha de Cabeça volta a viver, até dia 1 de janeiro de 2024, o Natal “mais genuíno e sustentável de Portugal”. Mercado natalício, oficinas de cozinha, que passam por experiências no forno comunitário e moinho da aldeia, concertos e passeios temáticos são alguns dos destaques do programa

A serra da Estrela é o pano de fundo para a 11.ª edição do evento “Cabeça Aldeia Natal”, que dispensa o Pai Natal e onde as decorações são naturais e feitas com a vontade e criatividade “pelas mãos talentosas de quem cá vive”.

No concelho de Seia, esta Aldeia de Montanha promove, a partir desta sexta-feira, 8 de dezembro, e até ao dia 1 de janeiro de 2024, o Natal “mais genuíno e sustentável de Portugal”. Os promotores descreveram numa nota enviada à agência Lusa que tudo é feito manualmente, com materiais recolhidos de forma responsável no meio natural envolvente, como as giestas, videiras, pinheiros, folhas de fetos, canas de milho e ainda outros materiais reciclados. Todo o trabalho é feito pela comunidade e pelas coletividades da aldeia.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas