https://images.impresa.pt/expresso/2023-12-04-Miguel-Oliveira--Atelier-Pudim-Rei-Mariana-Valle-Lima.jpg-0d7c4a87/1.91x1/mw-1200?outputFormat=jpeg

É fã de rabanadas? Estão a chegar almoços desafiantes e eventos únicos dedicados a este doce tradicional

A experimentar

https://images.impresa.pt/expresso/2023-12-04-Miguel-Oliveira--Atelier-Pudim-Rei-Mariana-Valle-Lima.jpg-0d7c4a87/1.91x1/mw-1200?outputFormat=jpeg

Primeiro no Porto, depois no Algarve. “Mostrar como a rabanada é importante na mesa portuguesa para além do Natal”, é o objetivo dos diversos eventos que, a partir de 8 de dezembro, correm o país para celebrar este doce tradicional.

“Mostrar como a rabanada é importante na mesa portuguesa para além do Natal”. É este o objetivo dos diversos eventos que, a partir de 8 de dezembro, correm o país para celebrar este doce tradicional, também conhecido por fatias paridas ou fatias douradas.

O grande destaque vai para os dois almoços totalmente dedicados à rabanada: um no Porto, dia 9, outro no Algarve, a 17 de dezembro, juntam chefs conhecidos e novos talentos a quem foi dada “a liberdade de terem a rabanada também como inspiração: não é preciso seguir exatamente o conceito, mas pode pegar na inspiração de um sabor ou alguma característica específica” esclarece Rafael Tonon, escritor e jornalista gastronómico responsável pela revista Farta, cuja terceira edição, dedicada à rabanada, dá o mote para os diversos eventos.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas