Quer falar de saúde? Comece pela comida…

A experimentar

No ambiente de trabalho actual, onde o ritmo é, muitas vezes, acelerado e as pressões são constantes, a Médis, marca do Grupo Ageas Portugal, está dedicada a mostrar aos/às Colaboradores/as e à Sociedade em geral que a alimentação adequada ajuda a uma melhor saúde física e mental.
A marca de seguros de saúde acredita que uma pausa para o almoço mais tranquila e saudável pode ter um impacto positivo na saúde mental dos trabalhadores. Por exemplo, a prática de levar a marmita para o trabalho ganhou adeptos/as durante a crise económica e, desde então, nunca mais perdeu força. «Esqueça a fila para encontrar mesa, opções menos saudáveis e as refeições ingeridas à pressa», começa por referir a Médis.
Uma alimentação adequada e ingerida devagar é fundamental para manter o equilíbrio físico e mental. Além de fornecer os nutrientes necessários para enfrentar os desafios do dia-a-dia, uma refeição saudável ajuda a melhorar a concentração e o bem-estar geral no local de trabalho. E quando se fala em alimentação em contexto laboral, surge sempre a questão: «devemos almoçar na cantina ou ir a um restaurante?». A escolha nem sempre é fácil, mas importa ter a consciência de que esta decisão pode ter um impacto significativo na nossa qualidade de vida. Nos edifícios do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa e no Porto, a vantagem é que na cantina há opções para todos os gostos e necessidades. Diariamente, prato de peixe, carne e vegetariano e ainda um buffet de saladas frias, que permite que cada Pessoa faça a melhor escolha para si.

Continue a ler o artigo em Executive Digest.

Últimas