Associação Crescer organiza na sexta-feira jantar com ‘chefs’ André Cruz e Nuno Bergonse

A experimentar

O primeiro jantar de um ciclo organizado pela Crescer para promover a interação entre os formandos da associação e ‘chefs’ de cozinha realiza-se na quinta-feira, em Lisboa, com André Cruz, do restaurante “Feitoria”, com uma estrela Michelin.

Em comunicado, a associação refere que os jantares irão acontecer a cada dois meses e que em cada um deles os formandos da Crescer “poderão interagir com a dinâmica dos ‘chefs’, participando na confeção” das refeições, “alargando os seus horizontes no universo da restauração”.

O menu do primeiro jantar foi criado em conjunto pelos ‘chefs’ André Cruz e Nuno Bergonse, com os formandos da Associação Crescer.

“A Associação CRESCER reforça assim a sua missão com esta iniciativa, com vista a alavancar o projeto iniciado em 2019, com a abertura do “É um restaurante”, salienta a associação na nota.

O serviço no “É um restaurante” é assegurado por pessoas que estavam em situação de sem-abrigo, tentando-se assim que sejam integrados no mercado de trabalho

“As pessoas vêm da situação de sem-abrigo, referenciadas pelas nossas equipas de rua ou outras, ou os próprios podem-se inscrever, depois estão um mês na escola de hotelaria, 15 dias em formação com os nossos psicólogos a trabalhar o espírito de grupo e as formas de se apresentarem e, depois, estão quatro a seis meses ‘on-the-job’”, nos restaurantes da associação, explicou à agência Lusa Américo Nave, diretor executivo da associação Crescer.

Desde o início do projeto, 72 pessoas terminaram a formação, das quais 54 estão já integradas no mercado de trabalho.

O jantar de quinta-feira realiza-se a partir das 20:00 no restaurante “É uma mesa”, no Bairro Padre Cruz, que abriu em 2021 com os mesmos objetivos que o “É um restaurante”.

O preço da refeição por pessoa será de 65 euros, com bebidas incluídas, e as reservas podem ser feitas através do número 924762469 ou do e-mail reservaseumconvite@crescer.org.

Últimas