Imagem mais jovem e promoção para vender mais vinho do Porto

A experimentar

As vendas de vinho do Porto têm vindo a cair. Com stocks elevados, as empresas retraem-se, compram menos uvas e são os pequenos e médios agricultores os mais prejudicados. A solução pode passar pelo rejuvenescimento da imagem desde produto nobre português e, sobretudo, por promovê-lo melhor cá dentro e lá fora.

De acordo com António Filipe, presidente da Associação de Empresas de Vinho do Porto (AEVP), “entre 2013 e 2022 as vendas de vinho do Porto caíram cerca de nove milhões de litros (-11,3%)”. Em sentido contrário, verificou-se uma melhoria no volume de negócios, pois as vendas “subiram cerca de 15,7 milhões de euros (+4,3%) devido ao aumento de preço médio por litro que passou de 4,64 euros por litro em 2013 para 5,46 euros por litro em 2022 (+18%)”.
Continue a ler o artigo em Jornal de Notícias.

Últimas