Entrada, prato principal e sobremesa: chefs ensinam como aproveitar a abóbora e evitar o desperdício alimentar

A experimentar

Para assinalar o Dia Nacional da Sustentabilidade (25 de setembro) e o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar (29 de setembro), o Boa Cama Boa Mesa e o Recheio juntaram-se e convidaram dois chefs a prepararem um menu completo, a partir de um ingrediente, que é aproveitado na totalidade.

Produto de época e muito versátil, a abóbora foi o ingrediente escolhido pelos chefs António Loureiro e Gonçalo Costa para preparem um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, com o objetivo maior de nada desperdiçar.

Foi para assinalar o Dia Nacional da Sustentabilidade (25 de setembro) e o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar (29 de setembro), que o Boa Cama Boa Mesa e o Recheio convidaram estes dois chefs a ensinar diferentes formas de uso do ingrediente para incentivar o desperdício zero nas cozinhas dos restaurantes, mas também em casa.

Neste desafio, que aconteceu na cozinha de showcooking do Recheio Cascais, o chef da António Loureiro, responsável pelo restaurante a Cozinha, por António Loureiro, localizado em Guimarães, apresenta como entrada, um prato de Abóbora assada com bivalves e puré de legumes. Já Gonçalo Costa, chef anfitrião, apostou na preparação de Carpaccio de abóbora e peixe espadarte.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas