Gin português Benefício procura investidor para expandir dentro e fora das fronteiras

A experimentar

O gin artesanal português Benefício está à procura de um investidor e um distribuidor para expandir a marca portuguesa além-fronteiras. “A estratégia de crescimento assenta, numa primeira fase, em estabelecer uma parceria com um distribuidor para o mercado português e os mercados internacionais e em encontrar um investidor de referência para ganhar o músculo necessário para a internacionalização”, diz, em entrevista ao Hipersuper, Ricardo Nunes, co-fundador da marca.

O Benefício é um london dry destilado a partir de um conjunto de botânicos, nos quais se destaca a flor de cânhamo. Posiciona-se num segmento ultrapremium e está disponível em três versões. “O que as distingue é a intensidade do cânhamo”, explica o responsável. “Conseguimos um produto dual, digamos assim, que tem como público-alvo quer os apreciadores de gin quer os consumidores de produtos de cânhamo”.

A bebida está à venda online e em algumas garrafeiras e espaços do canal horeca em Portugal, assim como em alguns restaurantes em Espanha, e a intenção agora é alargar a distribuição a novos pontos de venda e geografias.

Continue a ler o artigo em HiperSuper.

Últimas