Alimentação. “O consumidor está apostado na procura de produtos alinhados com a sustentabilidade”

A experimentar

O cumprimento das metas para a defesa da saúde e do ambiente vai ser o fio condutor que há de guiar as empresas agroalimentares no trilho para a inovação de produtos, processos e modelos de negócio nos próximo anos, acredita Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods.

“O desenvolvimento de novos produtos deve estar sempre alinhado com as tendências de consumo”. Esta é a recomendação de Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods (associação do setor agroalimentar português), às empresas, para melhor orientarem as suas estratégias de inovação, neste caso, na indústria agroalimentar.
Na atualidade, considera que ganham protagonismo nas prateleiras dos supermercados “os produtos de base vegetal, com funcionalidades e com digitalização associada”, em contexto de “novos formatos, texturas ou sabores”. Mas, a pensar no futuro, Deolinda Silva não duvida que “o consumidor está apostado na procura de produtos e marcas alinhados com a sustentabilidade”. (…).
Continue a ler o artigo em Dinheiro Vivo.

Últimas