Ricardo Delgado, 42 anos, nasceu em Lisboa e tem raízes familiares na Beira Baixa, de onde os pais são naturais. Formado em Belas-Artes, cursou Cozinha e mostra que ambas têm mais em comum do que se pensa, ao leme do restaurante Lua Cheia, no hotel rural Herdade dos Delgados, em Mourão, no Alqueva. “Faça o que fizer, serei sempre artista”, garante. A “Evasões” foi conhecer o seu percurso.
Ricardo Delgado é o mais velho de dois irmãos – o irmão, Pedro, 40 anos, é quem gere consigo os destinos do hotel rural Herdade dos Delgados – e pode orgulhar-se de já ter vivido muitas vidas. Com raízes familiares em Castelo Branco, na Beira Baixa, e uma forte ligação ao mar de Cascais e do Estoril, onde cresceu a praticar surf, cedo perseguiu a vocação das Belas-Artes, não sem pelo meio tomar o gosto ao webdesign, em Portugal e lá fora. Apaixonado por Cozinha e gastronomia desde sempre, percebeu que podia juntá-la à arte, com sucesso. Passou pela alta cozinha e hoje encara as loiças do restaurante Lua Cheia como telas em branco, onde a criatividade culinária toma lugar, numa composição de cores, cheiros e sabores.
Quais são as suas raízes familiares?
A minha família tem costelas na Beira Baixa, pois os meus pais são de Castelo Branco. Eu nasci em Lisboa e cresci entre Cascais e o Estoril, onde os meus pais tiveram uma discoteca muito conhecida – o Bauhaus – durante quase 30 anos. (…).
Continue a ler este artigo em Evasões.