Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, o Museu Municipal de Caminha recebe o Congresso Internacional “Amar o Minho”, onde temas como sustentabilidade, alimentação e território vão estar presentes.
Organizado pelo Consórcio Minho INovação, esta é a terceira edição do congresso. Conta o apoio do CISAS, unidade multidisciplinar de investigação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
O congresso reúne diversos oradores de renome nacional e internacional que apresentarão abordagens inovadoras e perspetivas para o futuro da enogastronomia do Minho.
No dia 25 de setembro o congresso começa com um laboratório de ideias, “Minho Food Design Thinkins”, que junta chefs, produtores, investigadores, representantes municipais e consumidores para lançarem soluções conjuntas.
No dia 26 de setembro serão conhecidos vários projetos nacionais e internacionais, através de oradores como Anant Jani, cientista (Heidelberg Institute of Global Health, University of Heidelberg e Universidade de Oxford), Giorgia Dalla Libera Marchiori (Health Scientist and Systems Thinker), Isabel Araújo (Coordenadora do Projeto PAS-GRAS – Horizonte Europa), entre outros.
Obrigatória e gratuita, a inscrição para o congresso pode ser feita aqui.