Internacionalização d’O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, da Comur – Fábrica de Conservas da Murtosa, que conta com 21 lojas em Portugal, começou pelos Estados Unidos e está a ser um sucesso, segundo a empresa.
Asardinha em lata portuguesa é diariamente “pescada” por turistas de todo o mundo na famosa Times Square, em Nova Iorque, demonstrando um elevado conhecimento e gosto pelas conservas produzidas em Portugal.
A internacionalização d’O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, um conceito da Comur – Fábrica de Conservas da Murtosa, que conta com 21 lojas em Portugal, arrancou em agosto e foi brindada com uma enchente de turistas que deixou os funcionários “sem mãos a medir”, como disse, em entrevista à Lusa, o administrador da empresa proprietária, a Valor do Tempo.
Vendem-se entre 400 a 500 latas por dia, afirmou Tiago Quaresma, referindo que ficou surpreendido com o conhecimento que muitos norte-americanos revelaram sobre o pescado português, nomeadamente a sardinha, talvez por os Estados Unidos serem o principal mercado da indústria conserveira portuguesa.
Continue a ler o artigo em Dinheiro Vivo.