Inserida numa paisagem verdejante e bucólica, a cerca de uma hora da cidade do Porto, eis um refúgio para todos aqueles que procuram um momento de tranquilidade no meio da natureza.
O D’Autor Village abriu portas em julho e assemelha-se a uma aldeia privativa na freguesia de Valadares. O conjunto de residências é encantador, mas nem sempre foi assim. Conta Daniela Neto que inicialmente o terreno parecia não ter nada. Só quando se começou a limpar o mato é que as ruínas das casas e de uma capela surgiram. Reconstruíram-se as antigas habitações e conservou-se o que se conseguiu, como as escadas e as paredes de pedra.
As casinhas da D’Autor Village estão todas próximas uma das outras. (Fotografia: DR)
O resultado são cinco casinhas, ou vilas, com os nomes das plantações que têm por perto. A Vila Hortência divide-se em três quartos, a Vila Alecrim em dois, e as vilas Roseira Brava, Jarro Branco e Castanheiro apresentam um quarto cada. Todas estão equipadas com cozinha, televisão e ar condicionado. A decoração, com peças da D’Autor Living – um outro projeto da família Neto – quis-se sóbria, com predominância de materiais naturais nos têxteis. Já no exterior, os hóspedes encontram uma churrasqueira e um antigo forno a lenha, bem como uma piscina.