Preços mundiais do arroz atingiram em agosto máximo dos últimos 15 anos

A experimentar

A proibição da exportação de arroz pela Índia fez com que os preços do arroz aumentassem, em agosto, 9,8% em relação a julho, o valor mais alto da última década e meia, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Os preços mundiais do arroz atingiram em agosto o nível mais elevado dos últimos 15 anos, com um aumento de 9,8% em relação a julho, depois de a Índia ter imposto restrições à exportação, informou esta sexta-feira, 8 de setembro, a FAO.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) precisa que os preços do arroz subiram 9,8% em relação a julho, atingindo o valor mais alto dos últimos 15 anos, refletindo as perturbações no comércio na sequência da proibição das exportações de arroz branco Indica pela Índia, o maior exportador mundial de arroz.

Os preços do açúcar também subiram, 1,3% em relação a julho, com a média de agosto a aumentar 34,1% em relação ao valor de há um ano.

Os preços mundiais dos produtos alimentares no seu conjunto caíram ligeiramente no mês passado, arrastados pela descida dos preços dos cereais, óleos vegetais e produtos lácteos, depois do aumento do mês anterior devido ao fim do acordo do Mar Negro.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas