A Portugal Fresh apresentou, esta quarta-feira, na Agroglobal, o Projeto Conjunto de Internacionalização para 2023-2025. A Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores prevê a realização de missões empresariais e ações de prospecção em quatro novos mercados, a participação em seis feiras internacionais e iniciativas de promoção para acelerar a presença internacional do setor.
Apoiado pelo Portugal 2030 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, o projeto prevê um investimento global de 1.561.663,52€ euros, financiado em 48,8% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O objetivo passa por reforçar a competitividade das empresas nos mercados internacionais e atingir os 2500 milhões de euros de exportações de frutas, legumes e flores em 2030.
As missões empresariais e ações de prospecção arrancam em 2024 e têm como foco os mercados dos Estados Unidos, Chile, Índia e Polónia (neste caso em 2025). O projeto inclui também a presença nas principais feiras internacionais da União Europeia, onde os maiores compradores de frutas e legumes do mundo se encontram para encontrar os melhores fornecedores.
Continue a ler o artigo em HiperSuper.