Douro & Porto Wine Festival traz nomes grandes a Lamego

A experimentar

Nos dias 15 e 16 de setembro, o Douro será novamente palco do maior festival de vinhos da península ibérica. Com concertos de Michael Bolton, UB40 com Ali Campbel, Nik Kershaw, Mariza e apresentações com diversos chefs de renome, o evento regressa a Lamego para celebrar a região, num dos mais idílicos cenários a nível mundial.

Combinando tradição, cultura e sabor, o Douro & Porto Wine Festival realiza a sua segunda edição já nos dias 15 e 16 de setembro, no Porto Comercial de Cambres. No ano em que se celebra o Douro como Cidade Europeia do Vinho, este evento é o ponto alto das comemorações, fazendo já parte da agenda cultural da região. As margens do Douro preparam-se para receber uma experiência inesquecível para os amantes do vinho e entusiastas da gastronomia, reunindo o melhor da tradição vinícola com entretenimento de classe mundial.

“Estamos muito felizes por poder trazer esta segunda edição do Douro & Porto Wine Festival novamente a Lamego. Mais do que um festival, este evento é uma celebração de toda região vinícola do Douro, da sua tradição e herança e é um orgulho para nós fazer parte da sua história”, afirma Diogo Marques, Diretor Executivo do festival. “No ano em o Douro é distinguido como a Cidade Europeia do Vinho, voltamos a trazer o melhor da cultura gastronómica e do entretenimento para uma paisagem arrebatadora e… brindamos a isso!”.

Atraindo novos públicos até à região do Douro, o line-up desta edição junta várias atrações e experiências sensoriais, regadas pelos melhores néctares do mundo: os vinhos do Douro. O festival conta com dois palcos distintos – o Douro & Porto Stage e o Chef’s Stage, cuja programação foi pensada para todos os que desejam desfrutar de momentos emocionantes e descobrir o melhor que a região tem a oferecer.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas