Houve uma fase em que se distinguia os lisboetas ao domingo de manhã. Se estivessem a fazer um brunch em Lisboa, seriam verdadeiros alfacinhas. Caso contrário, dúvidas sobre a sua naturalidade surgiam.
Agora que a febre sobre esta refeição que combina o pequeno-almoço e o almoço num só momento à mesa, a história é outra. Mas, ainda assim, o brunch continua a ser um dos planos preferidos de muitos.
Pensando nos que estão numa contínua busca por novos lugares para experimentar, reunimos uma dúzia de brunches em Lisboa obrigatórios. Conheça-os, abaixo.
Onde comer brunch em Lisboa
Basílio
O Basílio faz parte da família de brunches em Lisboa mais conhecidos (primo do Nicolau, cuja namorada é a Amélia e a melhor amiga a Olívia). E não o é por acaso.
Afinal, o iogurte com fruta e granola caseira é de comer e chorar por mais, as panquecas são super fofas e os ovos – uma alternativa às panquecas, num menu de brunch já definido, por 16€ – bastante cremosos.
Para completar, são servidos sumo de laranja e um café expresso, americano ou chá.
Onde: Rua dos Bacalhoeiros, 111.
Quando: Todos os dias das 08h30 às 19h00.
Orteá
Inteiramente sem glúten e açúcares refinados, o brunch do Orteá (onde morou, antes, o Botanista), é, claro, vegan. Tal como todos os pratos feitos no restaurante.
Continue a ler o artigo em Saber Viver.