Vinho em Évora

A experimentar

Évora é das cidades com mais vida do Alentejo, assim como o centro de uma incrível região de vinhos de Portugal. Mas… onde é que há vinho em Évora?

A poucos anos de ser a Capital Europeia da Cultura, Évora é das cidades mais movimentadas do Alentejo. Não só por ser a casa da segunda mais antiga universidade de Portugal – fundada em 1559 – e por isso ser uma cidade universitária, mas por ser Património da Humanidade e atrair milhares de turistas todos os anos.

Se durante a semana, o ritmo é relativamente calmo – como aliás, é típico do Alentejo – ao fim de semana, a Praça do Giraldo, o mercado, o Templo Romano e todas as ruas da cidade se enchem de visitantes curiosos por explorar Évora.

No meio disto, um bom copo de vinho alentejano sabe sempre bem. Mas onde é que há vinho em Évora?

Rota dos vinhos do Alentejo

Rota dos Vinhos do Alentejo

O renovado espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) é, inevitavelmente, a primeira paragem quando se visita Évora e o Alentejo, uma vez que aí é possível, não só fazer uma prova de quatro vinhos distintos da região, como desenhar o roteiro que se pretende fazer de seguida.

Morada: Rua Cinco de Outubro nº 88

Horário: Segunda a sábado todo o dia. Encerra domingos e feriados

Preço: €5 por prova (4 vinhos distintos da região)

Mais informações no website: https://www.vinhosdoalentejo.pt 

Continue a ler o artigo em Entre Vinhas.

Últimas