Vinho Verde – Essência Festival volta ao Porto em setembro

A experimentar

O Vinho Verde – Essência Festival vai voltar, desta vez aos Jardins do Museu Soares dos Reis, no Porto, de 8 a 10 de setembro.

40 produtores da Região Demarcada dos Vinho Verdes vão apresentar uma diversidade da oferta atualmente disponível, dos vinhos leves e frescos aos mais complexos.

Cinco restaurantes e outros cinco food trucks estarão em funcionamento contínuo no festival, proporcionando uma lista eclética de opções gastronómicas, das carnes na grelha aos sabores do mar, dos snacks salgados aos doces. O Gentlemen´s Market vai congregar marcas icónicas, as sessões “Mãos na Massa” desafiarão a autênticas aulas de cozinha, haverá provas conduzidas por especialistas.

Também já está confirmado o cartaz diário de concertos. Sexta-feira, dia 8, haverá festa garantida com a Roda de Samba Luso-Brasileira Cravo & Canela. Sábado, dia 9, o palco será de Os Azeitonas. Domingo, dia 10, Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão são cabeças de cartaz e encerram o festival.

Em breve será detalhada a programação oficial da segunda edição do Vinho Verde – Essência Festival (Art, Wine, Food, Music), bem como ficará disponível a bilheteira online.

O evento é uma organização Essência Company com o main sponsoring da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e o apoio da Câmara Municipal do Porto

Últimas