Guarda Wine Fest, de entrada livre, de 14 a 16 de julho, na Alameda de Santo André.
A cidade “mais alta” de Portugal volta a celebrar o verão. A segunda edição do Guarda Wine Fest vai realizar-se de 14 a 16 de julho, na emblemática Alameda de Santo André, na cidade da Guarda, com muita música, gastronomia e novidades dos produtores de vinho da Beira Interior, do Douro e do Dão.
O evento de promoção de vinhos e do território, de entrada livre, é organizado pelo Município da Guarda e pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) e vai reunir mais de 50 produtores de vinho da Beira Interior, do Douro e do Dão. As três Denominações de Origem – DO – convivem no distrito da Guarda e encontram-se na base de muitos dos mais entusiasmantes vinhos portugueses, que vão estar à prova no certame.
A par, o público é convidado a aprofundar o conhecimento sobre o mundo vinícola através das “Conversas sobre Vinho” guiadas por três especialistas: Rodolfo Tristão, Tiago Macena e Tiago Marques. “Vinhos de Verão do Distrito da Guarda” é o tema da primeira sessão a realizar por Tiago Macena, enólogo, no dia 14 de julho, às 19h30. No dia 15 serão promovidas duas conversas com Rodolfo Tristão, Sommelier e Crítico de Vinhos, uma às 17h30, focada no “Dão, o field blend de clássicos e descoberta dos monovarietais”, e outra, às 19h30, centrada no tema “Douro, Brancos de altitude e tintos elegantes para dias quentes”. No terceiro e último dia, 16 de julho será organizada a sessão “Beira Interior – Diversidade e Terroir”, às 17h15, com Tiago Marques, Formador WSET. (…).
Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.