Continue a ler o artigo em Saber Viver.
É importante que haja atenção redobrada, no que diz respeito à alimentação, nesta altura. Com o aumento da temperatura ambiente, o corpo, por forma a manter a temperatura corporal estável, eleva o fluxo sanguíneo e aumenta também a sudorese para que arrefeça.
Contudo, a transpiração leva à perda de líquidos e sais minerais. Desta forma, pode haver diminuição da tensão arterial originando sintomas como:
• Tonturas;
• Dores de cabeça;
• Náuseas;
• Caibras;
• Confusão mental;
• Entre outros.
Por isso, é fundamental que a alimentação seja adaptada.
Todos sabemos que, ao longo dos dias, é importante hidratarmo-nos. Porém, é sobretudo em dias de maior calor que a nossa atenção deve ser redobrada no que diz respeito ao consumo adequado de água.
Afinal, como sabemos, os rins têm mais dificuldade em trabalhar e eliminar metabolitos, torna-se mais difícil regular a temperatura corporal, a pressão arterial tende a diminuir, as digestões tornam-se mais difíceis, entre outros aspetos.
A palavra de ordem é hidratação! Mesmo que não sinta sede, aumente a ingestão de líquidos, preferencialmente água.
Continue a ler o artigo em Saber Viver.
As últimas notícias de gastronomia
Eggas.pt é um agregador de informação e opinião sobre a cultura gastronómica, o vinho e as descobertas e tendências da alimentação.
EGGAS, o editor de gastronomia da AGAVI.
© 2021 Eggas. Todos os direitos reservados.
eggas.pt é um agregador de informação e opinião sobre a cultura gastronómica, o vinho e as descobertas e tendências da alimentação.
Com foco na identidade portuguesa, destaca referências a produtos, especialidades, lugares e pessoas que a representam e promovem, em Portugal e no resto do mundo.
EGGAS, o editor de gastronomia da AGAVI.
Os direitos dos conteúdos dos órgãos de comunicação social agregados no EGGAS estão protegidos por licença da Visapress.