Gelado de Manga e Maracujá

A experimentar

O verão traz consigo outras vontades. Vontade de pegar na bicicleta e ir passear ao fim do dia. Vontade de ir para a praia e nadar no mar. Vontade de partir em viagem sem destino, ao sabor do nosso Portugal, e da sua riqueza em paisagens e lugares que me enchem o coração. Vontade de descansar à beira de uma piscina, com o sol a acompanhar. De sentir o calor nos braços e usar chinelos.
Apetecem momentos vividos ao sabor da estação. Ver amigos que estão longe. Estar numa esplanada à beira-mar. Conviver e petiscar. Estar lá fora até mais tarde. Acender a fogueira e grelhar um peixe fresco. Colher curgetes na horta. Perfumar os pratos com ervas aromáticas. Aproveitar as frutas da época, e as suas cores.
O verão são cores e cheiros, são dias para sorrir. E enquanto não há férias nem tempo para o que apetece, vou fazendo gelados e saboreando o verão na frescura de uma taça!

 

Ananás e Hortelã

Ananás e Hortelã

Gelado de Manga e Maracujá
2 mangas maduras
100 ml polpa de maracujá (usei da congelada)
300 ml de iogurte natural
150 ml natas frescas
75 ml de agave
(pistachios picados q.b. para servir)
Continue a ler o artigo em Ananás e Hortelã.

Últimas