Tal como uma boa história, também um bom prato sabe melhor quando partilhado. Com base em ingredientes da horta e sabores bem portugueses, a nova ementa do restaurante do Casario, no Porto, pode também ser usufruída na esplanada. Para dia 27 de junho está marcado um jantar inusitado em que o japonês Yoshinobu Kimura, do Sushi M, em Tóquio harmoniza vinhos Dalva e Ventozelo, mas também sakés.
Histórias antigas, receitas ancestrais, amores que o tempo separou e vinhos que nasceram por acaso juntam-se à mesa do Casario, à volta da nova ementa focada em Portugal e nos bons momentos para partilhar. Miguel Castro e Silva e José Guedes trabalham há vários anos a quatro mãos e a receita continua a dar bons resultados, também no restaurante De Castro Gaia, do Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia. “Não há uma receita que não tenha um equilíbrio entre os dois chefs”, garante Castro e Silva.
Nesta margem, a nova ementa do Casario, restaurante debruçado sobre a Ribeira do Porto, oferece uma linha mais descontraída com a mesma raiz portuguesa e baseada na horta – de onde chegam alguns dos produtos, cultivados em pleno Douro, na Quinta de Ventozelo. (…).
Continue a ler o artigo em Expresso.