Continue a ler o artigo em Saber Viver.
Adoradas por todos, as panquecas não têm que ser exclusivas ao pequeno-almoço ou ao lanche. Podem ser conjugadas com qualquer topping, seja este fruta, gelado ou frutos secos, a escolha é infinita.
Se não tem ideias para a próxima refeição, inspire-se nesta receita de panquecas de limão e sementes de papoila, da food blogger Martilicious com a Sonatural, em exclusivo para a Saber Viver.
Prontas em 30 minutos, prometem refrescar até os dias mais quentes. Vamos a isso?
1 3/4 chávena mistura de farinha sem glúten (ou espelta)
1 1/2 c. de chá fermento
1/4 chávena sementes de papoila
1 pitada sal
2 c. de sopa açúcar de coco ou xarope de ácer
2 ovos bio
1 chávena bebida vegetal de amêndoa
1/4 chávena sumo de limão e hortelã Sonatural
1/2 c. de chá vinagre de sidra
q.b. raspa de limão
q.b. óleo para untar a frigideira
Continue a ler o artigo em Saber Viver.
As últimas notícias de gastronomia
Eggas.pt é um agregador de informação e opinião sobre a cultura gastronómica, o vinho e as descobertas e tendências da alimentação.
EGGAS, o editor de gastronomia da AGAVI.
© 2021 Eggas. Todos os direitos reservados.
eggas.pt é um agregador de informação e opinião sobre a cultura gastronómica, o vinho e as descobertas e tendências da alimentação.
Com foco na identidade portuguesa, destaca referências a produtos, especialidades, lugares e pessoas que a representam e promovem, em Portugal e no resto do mundo.
EGGAS, o editor de gastronomia da AGAVI.
Os direitos dos conteúdos dos órgãos de comunicação social agregados no EGGAS estão protegidos por licença da Visapress.