Em Salvaterra de Magos há um jardim do Éden com quartos em estufas

A experimentar

Dorme-se em estufas envidraçadas nos novos quartos do Salvaterra de Magos Country House & Spa. Sem cortinas, mas com muita privacidade, cada um dispõe de terraço e de uma mini piscina. É o refúgio romântico para umas férias a dois.

A irreverência de João Santos Costa, gestor hoteleiro, investidor e empresário dedicado à horticultura tropical, continua a dar que falar em Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém. Depois do edifício com quatro (agora são cinco) suítes, construído para a estreia, no verão de 2020, do Salvaterra de Magos Country House & Spa, mini refúgio ladeado de palmeiras e um sem-número de plantas exóticas, decidiu instalar na mesma propriedade, cinco estufas envidraçadas (a partir de €220). São quartos amplos, envidraçados, sem cortinas e com um jardim em redor, que assegura a privacidade dos hóspedes, convidando-os “a ter uma experiência imersiva num jardim tropical”, define o proprietário, mas só entre março e outubro de cada ano, já que se trata de “um alojamento disponível sazonalmente”, explica.

Salvaterra de Magos Country House & Spa
Salvaterra de Magos Country House & Spa

As cinco estufas “foram adaptadas de uma estufa de um antigo viveiro existente na zona de Lisboa, para verdadeiros amantes da Natureza”, revela João Santos Costa. A decoração despretensiosa prima por peças de mobiliário orgânicas e exclusivas, e objetos que entram neste alinhamento com a natureza. (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas