A Família Cardoso anuncia o lançamento do seu primeiro vinho da região do Tejo, produzido a partir das castas Alicante Bouschet, Caladoc e Syrah. A nova referência partilha o nome com o seu terreno de origem, uma propriedade até agora desconhecida por muitos.
Desde 2011 que têm vindo a amadurecer o seu caminho na área da produção vínica com a apresentação de múltiplas referências da Herdade da Lisboa (Vidigueira) e da Quinta do Reguengo (Douro) e aliando-o ao já estabelecido legado em olivicultura, introduz um membro da família que, até então, se manteve longe dos holofotes: a Quinta Dom Rodrigo, uma propriedade localizada no coração da região do Tejo.
O novo Quinta Dom Rodrigo Tinto 2019 une a identidade das castas Alicante Bouschet (50%), Caladoc (30%) e Syrah (20%). A vinificação inicia com um leve esmagamento e choque térmico, seguido de 48 horas de maceração pré-fermentativa a frio. Logo após, segue para o estágio total do blend durante 9 meses em barricas novas de carvalho francês e termina o estágio já na garrafa, onde completou 12 meses em março de 2022.